Provas do ENEM

É muito difícil prever o que vai ser cobrado no exame, mas a cada ano as provas do ENEM estão demonstrando algumas características que nos permitem estudar a maneira como as questões são cobradas. 

A interdisciplinariedade é a principal característica da prova do ENEM, ou seja, a prova não é separada nas matérias tradicionais como Física, Matemática e História. Desde o começo do ENEM, em 1998, as suas provas não tinham separação nenhuma, mas a partir de 2009 as provas foram separadas em 4 competências: 

  1. Matemática e suas tecnologias
  2. Ciências humanas e suas tecnologias
  3. Linguagens, códigos e suas tecnologias
  4. Ciências da natureza e suas tecnologias

 

Cada competência tem 45 questões e você pode estudar todas elas usando as vídeo aulas do Já Entendi. Nossas matérias estão separadas nessa divisão, sendo ARTES, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA e RESUMO DE LIVROS na competência Linguagens, códigos e suas tecnologias; MATEMÁTICA na competência Matemática e suas tecnologias; BIOLOGIA, FÍSICA e QUÍMICA na competência Ciências da natureza e suas tecnologias; e CULTURA AFRO, FILOSOFIA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA e SOCIOLOGIA em Ciências humanas e suas tecnologias.

Para ajudar a conhecer melhor como as provas do ENEM são feitas, nós também disponibilizamos as provas anteriores em forma de apostila! Você pode olhar, baixar e imprimir a vontade!

http://jaentendienem.com.br/apostilas/enem-redacao

Além das provas do ENEM, os Resumex de Física, as Apostilas de Filosofia e as Apostilas de Matemática são alguns exemplos de outras apostilas que temos. 

Mas lembre-se: é preciso fazer o cadastro para ter acesso a estas e muitas outras apostilas! Não perca tempo e CLIQUE AQUI para se cadastrar GRATUITAMENTE!

Compartilhar?

Comentários

Vanessa Kaneko

Porque as provas do Enem estão todas apenas com 45 questões de cada ano?