Prova de língua estrangeira

IMG_0019bNão existe nenhuma fórmula mágica para descobrir exatamente o que vai cair na prova, mas uma forma eficaz de se preparar para o ENEM 2014, em particular a prova de língua estrangeira, é dar uma olhada no edital e nas perguntas do ENEM dos anos anteriores.

No caso da prova de inglês é basicamente de interpretação de um texto, com várias questões sobre o mesmo. Mas é fundamental saber as diferenças gramaticais entre o português e o inglês, como os falsos cognatos, tempos verbais como o presente perfeito, ordem dos adjetivos, principais sufixos e prefixos, voz passiva e ativa, discurso indireto e frases condicionais.

A dica é: ler sites de jornais em inglês, como matérias de política, ciência e economia, pois sso vai ajudar a entender a estrutura do idioma. Mesmo porque, normalmente a prova de inglês é baseada em textos escolhidos é de uma fonte como um jornal ou revista do exterior.

O mesmo serve para a prova de espanhol. A prova é de interpretação de texto e também algumas questões gramaticais, nas quais caem, por exemplo, advérbios, como muy e mucho, uso de pretérito indefinido e o pretérito perfeito e estilo indireto. 

É muito importante a leitura de textos de jornais e revistas de língua estrangeira, assim como de textos acadêmicos. Exercitar a leitura e se familiarizar com a linguagem fará toda a diferença.

Fonte:

http://enem2014.net/ingles-ou-espanhol-enem-2014-o-que-cai.htm

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!