Internet: o importante é usá-la a seu favor

800px-PikiWiki_Israel_32304_The_Internet_Messenger_by_Buky_Schwartz

 

Se você tem 17 ou 18 anos, pode parecer que a internet é uma coisa banal. Quando você nasceu, já estava aí. Mas, de fato, ela existe há muito pouco tempo, só duas décadas, e é um fenômeno impressionante: está profundamente entranhada no mundo contemporâneo. Nesse período, provocou mudanças significativas no cotidiano de boa parte da humanidade - na comunicação, no trabalho, no lazer, nas relações sociais. 

Em muitos aspectos, porém, ainda estamos aprendendo a lidar com a rede mundial de computadores, ambiente que abriga uma quantidade de informações do tamanho do planeta, como um caótico espelho global. Questões como direito à privacidade, ética nas relações humanas e respeito à soberania das nações são recolocadas com nova dimensão com o surgimento da internet. 

Num ano em que o desafio é se preparar para o vestibular, é preciso muita consciência e lucidez para usar a rede a seu favor, com pesquisa  e estudo. Se bobear, ela puxa para mil distrações e leva você para muito longe. Na era da internet, vale muito a determinação do estudante para manter o foco em seus objetivos. 

Fonte:

Guia do estudante - ed. 19, Semestre 1 - 2014

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!