Estudando para o Enem

O Enem 2012 está chegando! Entre os dias 3 e 4 de novembro, milhares de alunos irão realizar a prova que poderá conceder, principalmente, bolsas do ProUni. Mas, afinal, qual a melhor forma de estudar para este exame tão concorrido? Na verdade, não existe nenhuma fórmula mágica para garantir o bom resultado, a não ser o estudo dedicado e comprometido. Entretanto, seguir algumas orientações de estudo também pode ajudar trazer um ótimo resultado. Lembre-se: determinação e disciplina são fundamentais!

Confira algumas dicas de orientação para seus estudos:

1)    Mantenha uma rotina de estudos. Se você já traçou uma, com a quantidade de horas de estudo por dia, procure segui-la sem mudanças bruscas. Você pode moderar o ritmo na reta final, sempre respeitando o limite da sua mente e de seu corpo.

2)    Treine a parte escrita: procure escrever entre duas ou três redações por semana. Se pedir ajuda a um professor para que faça a correção, melhor ainda. Dessa forma, você poderá encontrar as principais dificuldades com tempo de corrigi-las.  

3)    Leia bastante: além de escrever bem, é preciso ter um bom nível de leitura, pois as provas possuem conteúdos extensos e contextualizados com os fatos do dia a dia. Ler traz vantagens como capacidade de manter a concentração durante a leitura dos exercícios e, quem lê, está sempre por dentro dos temas da atualidade, o que será cobrado nas redações.

4)    Provas antigas: resolver as provas anteriores do Enem pode ajuda-lo a se familiarizar com as características das provas aplicadas. Você também poderá definir estratégias para resolver as questões e como administrar melhor seu tempo durante o exame.

5)    Não se prende a uma disciplina: procure dividir seu tempo de estudos em, aproximadamente, uma hora por disciplina com pequenas pausas entre elas. Dessa forma você se manterá motivado e seu rendimento será melhor.

Com essas dicas é possível realizar uma boa prova. Desejamos boa sorte a todos!

Fonte: www.infoenem.com.br

 

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!