Adeus, Lenin!

A semana está só começando, mas não podemos deixar de estudar, certo? Entretanto, podemos fazer isso de uma forma mais divertida: assistindo a um bom filme!

 

Aqui, vamos sempre deixar dicas, que podem ser desde um bom filme e livro, até dicas de como aproveitar melhor seu tempo de estudo.

 

Nossa dica de hoje é o filme Adeus, Lenin, que retrata um momento muito importante da história, que pôs fim às disputas econômicas, ideológicas e militares entre Capitalismo (EUA) e Socialismo (URSS). Pouco antes da queda do muro de Berlim, em 1989, a Sra. Kerner (Katrin Sab) entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram a vitória do regime capitalista. Ao acordar, em meados de 1990, Berlim Oriental, cidade onde morava, está visivelmente diferente. Preocupado com o estado de saúde da mãe, Alexander (Daniel Brühl), decide esconder os acontecimentos. Enquanto ela permanece de cama, Alex não tem muitos problemas, entretanto, quando ela decidi assistir à televisão, ele precisa conta com a ajuda de um amigo, que é diretor de vídeos.

Adeuslenin

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!