Rock'n roll

Essa vai para a galera do rock'n roll! Hoje, 13 de julho, é comemorado o dia do rock e, nada mais justo do que explicar o porque esta data foi escolhida. Você sabe o motivo? O Já Entendi conta!

No dia 13 de julho de 1985, aconteceu um evento chamado Live Aid, organizado por Bob Geldof, com  shows simultâneos em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O intuito? O fim da fome na Etiópia, que contou com a presença de clássicos do rock: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, Paul McCartney, Phil Collins (que esteve nos dois shows), Eric Clapton e Black Sabbath.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC em diversos países, abrindo os olhos do mundo para a pobreza e miséria do continente africano. Em 2005, portanto, 20 anos depois, Bob Gelodof organizou o Live 8, uma nova edição, com uma mega estrutura, realizado em vários lugares, com o intuito de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres. Neste evento, o Pink Floyd tocou junto, depois de mais de 20 anos separados.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o rock é muito mais do que um gênero musical, é a união de um grupo que, além de gostar do mesmo estilo de música, também se preocupa com o próximo, que quer um mundo melhor para todos.

Sendo assim, dia 13 de julho é considerado o Dia Mundial do Rock! \m/

Compartilhar?

Comentários

Anna Oliveira

Já sabia que o dia 13 é o dia mundial do rock, mas não sabia o motivo o/ legal (: