Olhar de Cinema - 2015

olhar-de-cinema-2015

 

Durante o IV  Olhar de Cinema serão realizadas oficinas gratuitas e os inscritos passarão por um processo de seleção. As inscrições estarão abertas em maio de 2015.

Programadas para acontecer em paralelo ao festival, as oficinas tem o intuito de expandir e aguçar os sentidos de seus participantes para as mais variadas facetas do cinema e proporcionar uma experiência a mais durante os dias do festival.

Durante o festival diversos espaços do SESI/FIEP receberão uma programação especial do festival chamada Olhar Itinerante que exibirá curtas selecionados por nossa equipe de curadores que serão exibidos em várias cidades do interior do Paraná e alguns espaços em Curitiba.

 

Além de seminários e outras atrações, o Olhar de Cinema é formado por diversas seções a quais também chamamos de mostras. Conheça um pouco mais sobre elas, abaixo:

 

A mostra Competitiva é composta por dez longas metragens que, embora não renunciem a pesquisa de linguagem e o experimentalismo, possuem um grande potencial de comunicação com o público, por meio de narrativas que abordam temas contemporâneos de maneira arriscada, comprometida e envolvente.

 

A mostra Outros Olhares se consolida como um espaço privilegiado para filmes de risco. Quem se aventurar pelos filmes da Outros Olhares sempre encontrará surpresas. São filmes que fogem do comum e daquilo que estamos acostumados a encontrar nas salas de cinema.

 

A mostra Novos Olhares é uma seção competitiva dedicada a primeiros filmes de longa-metragem. O programa é composto por 6 títulos realizados por cineastas oriundos de qualquer parte do mundo. Um espaço dedicado a experimentação narrativa, estética e aberto ao diálogo com o seu público. Uma zona de risco ao descobrimento.

 

A mostra Mirada Paranaense é dedicada a apresentar ao público da cidade um panorama acerca do momento pelo qual estamos passando, com 8 curtas e até 2 longas de realizadores locais.

 

A mostra Olhar Retrospectivo ocorre desde a 1a. edição do festival e sempre escolhe um diretor para ter várias de suas obras exibidas dentro do evento.

 

A mostra Olhar Itinerante é composto por filmes de classificação livre que terão exibições em Curitiba e em mais de 20 cidade do estado do Paraná.

 

A mostra Exibições Especiais é dedicada a filmes que porventura sejam realizações da produtora do festival ou que ela tenha influência direta. Assim como de convidados do evento, como júri, palestrantes, oficineiros, etc.

 

A mostra Foco é responsável por fazer um recorte com a obra de cineastas poucos longas ou de uma cinematografia de uma região geográfica específica.

 

A mostra Olhares Clássicos apresenta obras restauradas de grandes clássicos e mestres da cinematografia mundial.

 FONTE:

http://olhardecinema.com.br/

Acesso em 20/02/2015 as 12:30

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!