Maurício Kubrusly lança livro

Essa vai pra galera que quer prestar vestibular para jornalismo e para os que ainda estão na dúvida!

O experiente jornalista Maurício Kubrusly vai estar em Curitiba no dia 18 de junho, no Teatro Paulo Autran para um debate e o lançamento do livro “Me Leva Mundão” (Globo Livros).

É uma oportunidade e tanto para conhecer um pouco a dor e a delícia de ser um jornalista!

Maurício Kubrusly iniciou sua carreira de jornalista no Rio de Janeiro, como repórter do Jornal do Brasil, e depois dirigiu a redação da sucursal em São Paulo. Além disso, trabalhou no Jornal da Tarde, onde tinha uma coluna, e em diversos outros meios de comunicação.

Foi criador e diretor, durante dez anos, da primeira revista brasileira de audio & música (Somtrês). Na televisão, foi crítico musical da TV Globo e, ao mesmo tempo, dirigia a FM Excelsior, atual CBN. Se tornou repórter da Rede Globo e atuou em diversos programas jornalísticos e participou de grandes coberturas como Copas, Olimpíadas etc. Atualmente comanda, desde 2000, a série "Me Leva Brasil" no programa Fantástico.

Depois de ter lançado um livro sobre a série, Maurício vem à Curitiba para realizar um debate e lançar  uma sequência do mesmo, com o livro "Me Leva Mundão", onde ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos inusitados fora de nosso país, o que resultou um delicioso conjunto de crônicas com uma pitada do olhar brasileiro do experiente jornalista.

Alguns lugares visitados mereceram capítulos específicos, como a Secília e a Toscana, na Itália, Portugal e França,  trazendo as transforações europeias. A Polônia e os Emirados Árabes, foram bem exploradas, principalmente os lugares não são tão conhecidos pelos leitores brasileiros. São diversos casos curiosos e divertidos que poderão ser apreciados pelos leitores. Não percam! :)

 

Serviço:

Local: Teatro Paulo Autran

Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 - Batel

Data: 18/06

Horário: 19h30

Preço: Entrada franca

 

 

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!