Dicas de filmes

Olá pessoal! Muitos de vocês já estão curtindo as merecidas e esperadas férias, não é mesmo? Mas, ano de vestibular não pode dar moleza. O Já Entendi continua disponibilizando aulas para ajudar vocês, então, dediquem algumas horas dos momentos livres para refrescar a memória e voltar às aulas com tudo na cabeça.

Por outro lado, também é preciso descansar, se distrair e se divertir, certo? Sendo assim, deixamos para vocês algumas dicas de filmes que irão estrear nas próximas semanas ou que já estrearam.

Nossa primeira dica é para o filme Faust, que já está em cartaz: Baseado no clássico poema de Goethe, "O Fausto", o longa conta a história de um médico brilhante, mas desiludido, interpretado por Johannes Zeiler, que vende sua alma para Mauricius, interpretado por Anton Adasinskyi, um comerciante demoníaco, em troca do amor de Gretchen, interpretada por Isola Dychuak. O filme russo é vencedor do Festival de Veneza de 2011.

Nervo Craniano Zero é um filme brasileiro que também já está em cartaz. Trata-se  da história de uma escritora que tem medo de uma crise criativa e, por consequência, de sair da lista dos mais vendidos. Ela, então, arquiteta um plano inescrupuloso: implantar um chip indutor de descargas de dopamina, o qual gera surtos de inspiração no cérebro de Cristi, uma garota simples e sem muitas expectativas de vida. Entretanto, o problema está no fato de que o criador desta invenção, Dr. Bartholomeu Bava, durante as pesquisas de construção do chip, foi responsável por alguns acidentes fatais e irreversíveis. O filme é uma adaptação do espetáculo de teatro homônimo que traz no elenco Uyara Torrente, vocalista do grupo musical "A Banda mais Bonita da Cidade".

Outra grande estréia é o Espetacular Homem-Aranha: No próximo dia 6 de julho entra em cartaz o filme que é uma releitura do primeiro episódio da série "Homem-Aranha", onde é relatado o começo das aventuras deste super-herói e sua origem. O longa conta a vida de Peter Parker, interpretado nesta versão por Andrew Garfield, antes e depois de virar o Homem-Aranha, contando como era sua vida social e o relacionamento amoroso com Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone. Aqueles que gostam de quadrinhos e HQs não podem perder este lançamento!

A Guerra dos Botões, filme francês, estréia no dia 6 de julho e relata uma história que acontece no interior da França durante a década de 1960, onde crianças de dois vilarejos entram em guerra. Um deles, comandado pelo audacioso Lebrac, interpretado por Vicent Fres, aceita qualquer coisa, até mesmo ajuda de uma menina, para vencer esta guerra. Mas, o problema maior é conseguir fingir aos pais que nada está acontecendo e mais, driblar o castigo.  Apesar da forma engraçada e leve, o longa mostra um delicado período da história francesa, em que a agitação da década de 1960 deu origem a greves e a movimentos populares de proporções jamais vistas antes.

Um dos filmes mais esperados para este ano é Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e estréia no próximo dia 27 de julho. O longa é a parte final da nova trilogia, onde o Homem-Morcego é um foragido da lei, acusado de assassnar Harvey Dent, alter ego do vilão Duas-Caras. Entretanto, durante o andar do filme, como todo bom super-herói, Batman irá ajudar a restabelecer a ordem em Gotham City que está um caos com a chegada do novo vilão Bene e com o retorno da enigmática Selina Kyle, a Mulher-Gato.

 

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!