Anima Mundi

Quem gosta de animações não pode perder essa! Curitiba recebe, pela primeira vez, o evento Anima Mundi, o maior festival de animações das Américas, que está comemorando seus 20 anos de história. Entre os dias 21 e 27 de setembro, no Shopping Crystal, será possível acompanhar uma extensa programação com produções premiadas e diversas atividades. Você não vai ficar de fora, né?

Para a edição especial na capital paranaense, o Anima Mundi  organizou uma seleção com atrações nacionais e internacionais, que tiveram destaque nas cidades onde o festival já passou. Os participantes poderão assistir curtas e longas-metragens, acompanhar as oficinas e ter um bate-papo com o homenageado deste ano, o animador Marcelo Marão.

Foram selecionados, aproximadamente, 60 filmes para esta edição de aniversário, destinadas a adultos e crianças que poderão fazer uma viagem incrível pelo mundo da animação. Entre os escolhidos estão Head Over Heels (Tim Reckart, Reino Unido) e Fata Morgana (Frodo Kuipers, Holanda). Os longas selecionados são: To Aru Hiküshi e no Tsuioku (Jun Shishido, Japão), A Turma da Selva – Operação Banco de Gelo Selkirk, el Verdadero Robinson Crusoe, que foram premiados e aprovados pelo público das edições do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Outro grande destaque é o Estúdio Aberto, que tem oficinas gratuitas, entre os dias 21 e 25 de setembro, onde é possível produzir suas próprias animações e assisti-las em telões instalados no local. Para isso, diversos técnicos especializados estarão presentes para ajudar e explicar, passo a passo, como é o processo de criação. O mais legal é poder fazer o download de sua animação no site do evento.

 

Serviço:

Programação completa: http://www.animamundi.com.br/pt/festival/

Local: Espaço Itaú de Cinema, Sala 1, no Shopping Crystal

Data: As oficinas do Estúdio Aberto acontecerão entre os dias 21 e 25 de setembro

Horário: 14 às 20h, nas lojas 401, 402 e 403, piso L4 – Shopping Crystal.

 

 

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!