A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

Você já se deparou com um quadro e ficou em dúvida se ele era uma simples pintura ou se era algo real? Pois bem, a artista Alexa Meade é especialista neste tipo de arte, chamada de expressionismo. Suas obras são instalações tridimensionais.

Quando olhamos a primeira vez, não é possível perceber, parecem apenas quadros expressionistas bem pintados. Mas, com um pouco mais de atenção, conseguimos compreender que se trata de uma forma diferente de fazer arte, que vai além da pintura corporal. Os olhos são as únicas partes de nosso corpo que não podem ser camufladas, se observarmos atentamente, os olhos das imagens de Meade são reais.

A artista tem a capacidade de adaptar o real ao seu mundo, com uma técnica própria, que faz a realidade parecer uma figura bidimensional, criando assim uma ilusão, até mesmo para o espectador mais atento.

O trabalho que utiliza tinta acrílica e segue à risca o ditado "a arte imita a vida", chama-se Trompe l'oeil, e é realizado em cima da própria vida.

Com apenas 23 anos, Alexa, é de Washington e é formada em Ciência Política, área em que já atuou, onde fez parte da equipe de campanha de Barack Obama, em 2008. Quando finalizou seus estudos, ela percebeu que sua verdadeira paixão era a arte e, trouxe da política, a ideia de que as experiências não são verdades absolutas, pois nunca são interpretadas da mesma forma. 

Para conhecer um pouco mais da obra de Alexa clique AQUI;)

 

Compartilhar?

Comentários

Dalva Brust Menezes

Espetacular!!!