SISU

Você já ouviu falar em Sisu? Trata-se do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), onde as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Hoje, 22 de junho, é o último dia para se insecrever e participar do processo seletivo que irá selecionar candidatos para entrarem em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

Para poder se inscrever, os alunos precisam ter feito a prova do Enem 2011 e terem atingindo nota diferente de zero em redação, além disso, é os interessados devem ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem do ano passado. As inscrições e senhas cadastradas em anos anteriores não são válidas.

O candidato que se inscrever, deve escolher, de acordo com sua preferência, no máximo duas opções entre as vagas oferecidas pelas instituições que participam do Sisu. Além disso, é preciso definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinas a políticas afirmativas.

Durante a inscrição, os candidatos podem modificar suas opções quantas vezes julgar necessário, será considerada e validada apenas a últimas inscrição confirmada. Quando chegar ao final das etapas, o sistema irá selecionar de forma automatica os candidatos mais bem classficados em casa curso de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações, ou seja, pesos atribuídos às notas e bônus.

Os candidatos selecionados serão classificados dentro do número de vagas que o Sisu oferta em cada curso, de acordo com modalidade de concorrência. Se a nota do aluno possibilitar sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado apenas para a primeira.

Após a seleção, serão feitas duas chamadas e, a cada uma delas, os candidatos têm prazo para efetuar a matrícula na instituição, e apenas desta forma será confirmada a garantia da vaga.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 de hoje! Não perca mais tempo, corra e boa sorte!

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!