Rio+20 - Primeiro Dia

 Começou hoje, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, conforme informamos no início desta semana, lembram? O evento foi aberto pela presidente Dilma Rousseff e, em seu discurso, ela fez um alerta em relação à necessidade de um compromisso entre todos os países para alcançar metas de desenvolvimento sustentável, especialmente para aqueles mais desenvolvidos, que enfrentam crise em suas economias.

 Segundo a presidente, o respeito ao meio ambiente não deve ser dado apenas em fase de expansão de ciclo econômico, ao contrário, ter posicionamento pró-crescimento,preservar e conservar, é essencial para o desenvolvimento, principalmente diante de crises.

 Os compromissos apresentados durante a Rio+20 foram assumidos de forma voluntária,de acordo com o discurso de Dilma e a sustentabilidade é um dos eixos centrais da convicção de desenvolvimento para o nosso país.

 No Pavilhão do Brasil, local onde a conferência é realizada, acontecerão debates epalestras, além de exposição de programas de inovação, tecnologia sustentável e inclusão social, como é o caso do programa Minha Casa, Minha Vida, Água Doce e Cultivando Água Boa e produtos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

 Outros países também trouxeram ações e iniciativas sociais que estão expostas no Parquedos Atletas. No dia 20, Dilma voltará ao Rio para se reunir aos chefes de Estado, até o dia 22, quando se encerra a Conferência.

 Até lá, vamos atualizando vocês sobre as novidades e debates que irão acontecer no decorrer da semana, fiquem ligados!

 

Posts Rio+20:

Primeiro dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto e quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono e penúltimo dia
Décimo e último dia

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!