Prêmio Jovem Cientista 2012

Quem aí já sonhou em ser cientista? Pois bem, para os que já se imaginaram e para aqueles que não tinham pensado nisso até o momento, aí vai uma dica: Prêmio Jovem Cientistas! Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas do Brasil, o prêmio já mobilizou mais de 25 mil escolas do Ensino Médio e premiou 167 estudantes. As inscrições deste ano vão até o dia 31 de agosto.  

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) instituiu o concurso em 1981 e, de lá para cá, conta com a participação da Fundação Roberto Marinho. No ano de 1988, ganhou parceria da empresa líder em produção de aços longos, a Gerdau, que aposta na pesquisa como caminho para o desenvolvimento econômico social. Em 2011, a GE, que chegou ao Brasil há 90 anos e acredita na pesquisa e na inspiração para criar o futuro, passou a ser mais um apoio para o projeto.

Durante seus 31 anos de existência, o Prêmio Jovens Cientistas teve mais de 17 mil trabalhos inscritos, premiou 167 estudantes e pesquisadores e concedeu o mesmo número de bolsas de estudo. Anualmente, 25 mil escolas do Ensino Médio enviam projetos de alunos, e três mil instituições de pesquisa e ensino da ciência envolvem-se no processo de divulgação. Em sua última edição, recebeu 2.321 trabalhos de pesquisa. Destes, 1.967 eram estudantes do Ensino Médio.

O resultado mais importante da premiação está relacionado à prosperação dos agraciados, que seguem fazendo ciência e tecnologia, tanto em empresas quanto em laboratórios de universidades e institutos de pesquisa.  Portanto, se você tem um projeto, uma ideia e sonha em conquistar o seu lugar entre os grandes cientistas, inscreva-se para o Prêmio Jovens Cientistas de 2012.

Boa sorte a todos!

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!