Inscrições do Enem terminam nesta segunda-feira

Galera, fiquem atentos! Dia 27/05 (segunda-feira) termina o prazo de inscrições para o ENEM. Para aqueles que querem se inscrever, é preciso lembrar de efetuar o pagamento da taxa, que custa R$35 e pode ser feito até o dia 29/05. As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro. 

De acordo com o Ministério da Educação, já são mais de 4.346.173 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. Para ajudar aos candidatos, o MEC colocou no ar um site, com um passo a passo de como deve ser feita a inscrição. Recomendamos que vocês leiam atentamente todos os passos e prestem bastante atenção em informações importantes, como por exemplo, a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado pelo correio, para o endereço informado do cadastro.

site MEC

Algumas pessoas precisam da isenção do pagamento da taxa e essa solicitação deve ser feita durante a inscrição e é concedida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2013, em escoladas da rede pública, declarada ao Censo Escolar ou aos estudantes que se declararem membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio. Lembre-se: É preciso comprovar estas informações por meio de documentos, que serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.

Outras necessidades especiais, tais como para estudantes que estão internados e recebem aulas em hospitais, deverão ser especificadas no ato da inscrição. Estes alunos internados, por exemplo, poderão realizar a prova no hospital, porém, é preciso especificar a necessidade.

Os alunos que forem usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio devem indicar uma das instituições certificadoras, que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. 

enem

Muita atenção: Os candidatos devem verificar no sistema do Inep se a inscrição foi realizada com sucesso, além de enviar a confirmação de pagamento da taxa. Guarde o número de sua inscrição e senha, pois elas serão indispensáveis durante todo o processo do Enem.

Boa sorte a todos!

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!