Edital do Enem 2014 será publicado em Maio

download

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pretende antecipar a divulgação do edital com datas e regras para o Enem 2014 devido aos preparativos para a Copa do Mundo 2014. 

Muitos candidatos que não se saíram bem no Enem do ano passado já buscam informações sobre o Enem 2014, assim que o edital for publicado, estaremos disponibilizando-o no nosso site. No edital o candidato terá acesso a todas as informações referentes ao exame, como regras, data de inscrição e de realização das provas. A previsão é de que o Edital do Enem 2014 seja divulgado no mês de maio, assim como ocorreu na última edição do Exame.

inscrição para o Enem 2014 deve ser feita exclusivamente via internet, no portal do INEP, dentro do prazo que será divulgado em edital. O período para registro normalmente acontece entre o fim do mês de maio e início de junho. No acesso, o candidato deve ter em mãos o número do CPF, RG, nome e endereço completo. É importante que ao cadastrar os dados pessoais, o candidato fique atento ao endereço, pois será no endereço cadastrado que os Correios efetuarão a entrega do cartão de confirmação da inscrição, que possuirá os dados da pessoa, como também a data, horário e local de aplicação das provas.

Para confirmar a inscrição, o estudante precisa emitir o boleto e pagar em dia a taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Quem não tem condição de fazer o pagamento pode, ao se inscrever, preencher o formulário para declarar carência no Enem 2014. Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos do pagamento. 

Fonte:

http://www.enem2014.org/

 

Compartilhar?

Comentários

Não existe nenhum comentário para esta aula até o momento!